Reduto dos surfistas, Praia do Rosa atrai público também no inverno

Mesmo com temperaturas amenas para o litoral, a praia que fica em Imbituba, no Sul do Estado, também mescla com paisagens montanhosas e de mata, dando um ar de Serra em pleno litoral.

Praia do Rosa, Imbituba/SC

📷 Praia do Rosa muito procurada especialmente por surfistas. (Foto: Maurício Santos / Rolê em SC / Lages Diário)
Um lugar paradisíaco que atrai milhares de turistas durante a temporada de verão em Santa Catarina e um dos lugares preferidos pelos surfistas durante todo o ano. Essa é a Praia do Rosa, localizada em Imbituba, no Sul do Estado e que no inverno consegue atrair visitantes apaixonados pelo litoral, mas que com as temperaturas mais agradáveis e até mesmo com certo “friozinho” durante as noites e no amanhecer, consegue trazer um ar serrano para o local combinado com a paisagem rodeada de montanhas em volta da vila onde fica a praia.

::: Galeria de fotos

O acesso

Para chegar à praia que é um verdadeiro “reduto” dos surfistas é necessário ir pela SC-434 em direção a Garopaba e depois acessar a rodovia municipal IMB-403 que ligará até o famoso “centrinho do Rosa” localizada no bairro de Ibiraquera.

Por lá, o visitante consegue encontrar diversas pousadas, são ao menos 150 estabelecimentos do gênero só na região da Praia do Rosa, segundo dados da Secretaria de Turismo de Imbituba. Algumas delas com um ar hippie através da decoração e da recepção calorosa dos proprietários dos estabelecimentos, além de muito aconchegantes. Por ser uma praia muito procurada principalmente pelo público jovem e em grande parte solteiros, a maioria destas pousadas oferecem comodidades para este público.

Os bares e restaurantes da região se destacam pela qualidade no atendimento e por excelentes cardápios muitos deles à base de frutos do mar, como não podia ser diferente. A vida noturna na vila no Rosa é bastante movimentada, especialmente nos fins de semana, com bares e boates com música ao vivo e até mesmo luaus são organizados por moradores da região tocando diversas músicas, mas o gênero musical predominante é o reggae, e o que deixa ainda mais receptivo é que sempre em volta de uma fogueira, afastando aquele ar frio nas noites de inverno.

Em dias de tempo seco muitos são os visitantes e até mesmo moradores que procuram a Praia do Rosa no final da madrugada e início do dia para ver e se deslumbrar com o nascer do sol. Muitos seguem pelo Caminho do Rei como é conhecido o trecho que liga o centrinho do Rosa até o canto sul da praia, onde os adeptos das trilhas e aventureiros encaram os corredores em meio às montanhas em busca do visual perfeito para realizar as suas selfies em meios às pedras.

📷 Amanhecer na Praia do Rosa. (Foto: Maurício Santos / Rolê em SC / Lages Diário)


A vila é um atrativo a mais, nada de ostentação, grande parte das ruas são de lajotas e asfalto praticamente não se vê. No centrinho dá para conhecer os diversos estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares a pé, já que devido a estrada municipal ser estreita em alguns pontos, há poucas vagas de estacionamento e em alguns pontos é até proibido estacionar, por isso, recomenda-se que se for conhecer o centrinho do Rosa e o vilarejo, faça a pé, o que te dará a oportunidade de conhecer muito melhor os diversos estabelecimentos e conhecer pessoas novas já que por lá, os moradores são muito bem receptivos e hospitaleiros.

📷 Piscina natural em meio às pedras no Canto Sul da Praia do Rosa, em Imbituba. (Foto: Maurício Santos / Rolê em SC / Lages Diário)

Reduto dos surfistas

A Praia do Rosa é muito frequentada também pelos amantes da prática do surfe, principalmente no Canto Sul onde em bons dias para a prática do esporte, diversas séries de ondas proporcionam emoção e diversão aos surfistas e também atrai os olhares atentos do público que percorre a orla ou está caminhando pelas trilhas.

📷 Surfistas aproveitam o dia para pegar uma onda na Praia do Rosa. (Foto: Maurício Santos / Rolê em SC / Lages Diário
Temporada de baleias é uma atração à parte

Quem optar por ir ao Rosa entre os meses de junho e novembro pode se deparar com visitantes bastante curiosos. As baleias vêm da região da Patagônia para o litoral Sul brasileiro em busca de águas mais quentes para dar à luz e amamentar seus filhotes na costa catarinense. A região de Imbituba conta com monitoramento diário em uma parceria com o Porto localizado na cidade e o Instituto Baleia Franca. Há mirantes e até mesmo em trilhas, os turistas podem admirar e se tiver sorte conseguir ver as baleias.

Como chegar, a partir da BR-101


Reduto dos surfistas, Praia do Rosa atrai público também no inverno Reduto dos surfistas, Praia do Rosa atrai público também no inverno Reviewed by Lages Diário on agosto 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.